Hospede-se em Gramado,
na Serra Gaucha!

E-mail contato@stillogramado.com.br

Central de Reservas

Fone/WhatsApp

BLOG STILLO GRAMADO

Natal Luz de Gramado emociona o público com seus espetáculos

DATA

A 36ª edição do Natal Luz de Gramado conta com cinco espetáculos pagos que vêm emocionando o público, as atrações gratuitas também vêm chamando atenção e envolvendo os espectadores… todos voltam a acreditar na magia do Natal!

Elencamos aqui os principais atrativos e suas respectivas sinopses, para que você possa escolher qual espetáculo assistirá enquanto estiver conosco. Nossa recomendação: assista todos!

Natalis – a Criação

Com uma das vozes mais empolgantes e emocionantes do Brasil, a narrativa do espetáculo Natalis – A Criação com Cid Moreira traz muita emoção. Sob Direção Geral de Sérgio Korsakoff, o Natalis é um espetáculo que resgata as mais fortes tradições natalinas e o verdadeiro sentido do Natal que é comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, unindo a modernidade tecnológica com a arte.

O espetáculo conta com a participação de um elenco composto por 46 artistas entre eles cantores, performáticos e acrobatas (alguns deles oriundos do Cirque Du Soleil e Circo Tholl). A coreografia foi criada por Patrick Domingues (Escola Débora Colker) e Ricardo Back (Tholl), Direção Musical de Walther Neto, cenografia André Lopes e Manoel Junior (que integraram a equipe de Joãozinho Trinta), Iluminação de José Luis (Kabelo) , figurino assinado por André Lima , produção de Nini Volk, Rafael Reis e Soyane Prieto, o espetáculo tem a tecnologia de projeção a laser em telas de água, conhecidas como “water screen”, fogos sincronizados e águas dançantes.

O Grande Desfile de Natal – Celebrando as tradições

Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado, O Grande Desfile de Natal – celebrando tradições, emociona toda família, com uma experiência para guardar na memória. Um show com muita dança, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino que trazem diversão, beleza e encantamento. O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. Com uma abertura surpreendente, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas é só alegria. A ala Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na Ceia de Natal. A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.

14_11_2021_36Natal Luz de Gramado – O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradicoes. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

A cada final de ano refletimos sobre um ciclo que se encerra. Renovamos nossas esperanças e revalidamos nossos valores de compaixão, afeto e amor. O Natal Luz de Gramado te convida a conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus, uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança numa história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. Os Reis, buscam se aquecer em uma lareira, avistam um Vilarejo e decidem bater a porta de alguém para um breve descanso. Eles batem à porta de Amahl e sua mãe. Amahl é um garoto sonhador que inspira pela sua simplicidade e pela fantasia de que tudo sempre tem uma solução. Sua mãe vive ansiosa pelos desafios do amanhã e sofre por pensar em um futuro incerto para seu filho deficiente. Uma Opereta iluminada pela bela música e fascinante pela encenação envolvente. Uma montagem cuidadosa e cheia de magia que promete marcar para sempre o Natal Luz de Gramado numa história de fé, esperança e amor. Venha viver esse Milagre! A fé é a esperança invadem o Natal Luz de Gramado a partir de 26 de novembro.

Nativitaten

Um espetáculo encantado que conduz o público por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de grandes vozes. O Natal mágico, onde o lago ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sobre as águas, num palco de emoção. Ainda antes do início a música ambiente prepara o público num portal de transição. E num efeito surpresa, o Big Bang! O espetáculo começa. A voz de Deus anuncia a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical Nativitaten que visita os momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Os tambores, o grande coro, um ballet de águas coloridas em um roteiro musical arrebatador que transporta o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia. Momentos de pura magia, como o voo do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem em tempo real do Presépio que abriga o nascimento do menino Jesus, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia que vai sobrevoar a plateia e muitos efeitos especiais fazem parte desse enredo que também apresenta o Natal dos pequeninos e a grande festa de Natal.

O Reino de Natal

O Reino do Natal é a mais nova atração da 36ª edição do Natal Luz de Gramado. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento, o espetáculo apresenta mais de 60 sessões diárias. No espaço principal da atração, composto por 5 domos geodésicos de 20m de diâmetro com rica cenografia natalina e sistemas constantes de renovação de ar e higienização de áreas de fluxo, o público conhece, através de imponentes pocket shows com as mais variadas performances artísticas ao vivo, a história de um lugar que foi se transformando aos poucos no verdadeiro Reino do Natal.

Você pode conferir o valor do ingresso dos espetáculos pagos clicando aqui

Atrações gratuitas

A Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, é novamente a Rua das Renas Decoradas. Elas foram pintadas por 14 artistas plásticos gramadenses e expostas ao ar livre. Este é um cenário já tradicional do Natal Luz de Gramado.

O mais autêntico artesanato de Gramado está reunido na Vila de Natal, espaço situado na Praça das Etnias (ao lado da Estação Rodoviária). Em casinhas especialmente construídas para o evento, artesãos gramadenses expõem e comercializam peças confeccionadas com as mais variadas técnicas, como o tricô, crochê, pintura em madeira, entre outras. O endereço da Casa do Papai Noel é aqui! O horário que o Papai Noel está na Vila, recebendo os pedidos e cartinhas das crianças e adultos é das 14h às 18h. Ainda na programação da Vila, todos os dias às 17h acontece uma atração surpresa.

O Show de Acendimento das luzes, desta edição, ocorre em cinco pontos diferentes, no Centro: Igreja do Relógio, Igreja Metodista, Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta), através da tecnologia de projeção mapeada, sempre às 20h.

A Rua Coberta, por sua vez, é palco para apresentações que acontecem diariamente às 19h, e a programação pode ser conferida no site no Natal Luz.

Hospedagem

O Grupo de Hospedagem Stillo oferece as mais variadas opções de hospedagem, agradando a todos os públicos. Contamos com a Pousada Stillo Gramado, localizada no centro da cidade, a poucos metros dos principais atrativos do Natal Luz. Além disso, contamos com duas unidades no interior do município: Stillo Gramado Linha Bonita e Stillo Gramado Bella Itália, ideais para quem busca tranquilidade sem abrir mão de curtir o que Gramado tem de melhor. Você pode garantir sua reserva clicando aqui.